terça-feira, 17 de janeiro de 2017

3 atitudes para se manter competitivo no mercado de TI - Ana Talavera


Você já sabe as verdades sobre Business Intelligence (BI) que são imprescindíveis para qualquer empresa, então, provavelmente já entendeu que a grande sacada do BI é fornecer subsídios para que feeling e “achismos” não interfiram nas tomadas de decisões estratégicas e de planejamento, resultando em margens de erros cada vez menor.

O mercado de TI é altamente competitivo e algumas atitudes podem tornar a tarefa de obter insights mais tranquila e eficiente dentro de uma operação. A agilidade para implementá-la também depende da capacidade do gestor de engajar seus funcionários para que a mágica aconteça. E como fazer isso?

#1 TODO MUNDO PELO BI

Para se manter competitivo no mercado de TI, é fundamental descentralizar o acesso aos dados estratégicos - tanto quanto contratar bons funcionários. Da diretoria ao chão de fábrica, todos podem acompanhar seus indicadores com facilidade pelas ferramentas de BI. Por isso, fale para as pessoas sobre BI e como isso pode melhorar o desempenho de todas as áreas e ainda dar mais visibilidade e proporcionar um avanço na carreira profissional de cada um.


#2 DESCENTRALIZE AS INFORMAÇÕES

Como você já deve imaginar, as tecnologias que suportam a área de Business Intelligence são as grandes responsáveis pela descentralização das informações dentro de uma organização. E, tornar os dados relevantes e acessíveis é o que permite que os funcionários se engajem com as questões realmente críticas do negócio e sinta que está contribuindo diretamente para o crescimento.

Cada um tem acesso às informações que competem ao seu perfil profissional. Se você dá voz a esses profissionais, os insights surgirão de todos os lados, pois seus funcionários serão capazes de dar respostas mais ágeis e entender melhor as necessidades da corporação.

#3 ENGAJE SEUS FUNCIONÁRIOS

A transparência torna o ambiente de trabalho muito mais produtivo. Ter esse tipo de atitude e pensamento, deixa os processos mais assertivos e conhecidos por toda a equipe. Sabe-se também que empoderamento está diretamente relacionado ao ROI (retorno sobre o investimento). Segundo estudo da consultoria de gestão de negócios Hay Group, funcionários altamente engajados melhoram o desempenho dos negócios em até 30% e os funcionários totalmente comprometidos têm 2,5 mais chances de ultrapassar as expectativas de desempenho do que aqueles menos comprometidos.

Diante do cenário econômico atual, qual empresa não quer ser competitiva e mostrar sua capacidade de crescimento?
A inQuesti é especialista em soluções para análise de dados e convida você a se inscrever para o nosso 1º webinar de 2017, dia 31/01 às 17h00, Inteligência de dados: qual o impacto do analytics e BI para a sua empresa em 2017?

Ana Talavera - Responde pela área de marketing digital na inQuesti. Entusiasta em mídias sociais, apaixonada por conteúdo e idealista por um mundo melhor através da tecnologia!

Nenhum comentário: